sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Queimada

- 8 equipes, sendo cada uma composta por 6 jogadores (5 Campo + 1 Fundo);
- O objetivo de cada equipe será queimar os atletas adversários;
- Será considerado queimado, o atleta que for tocado pela bola arremessada pela equipe adversária e esta cair no chão;
- A área de arremesso do queimado será atrás das linhas finais (linha de fundo) e na divisória central do campo. A posse inicial da bola será decidida através de sorteio;
- A bola entra em jogo quando a equipe estiver de posse da mesma, arremessar contra a equipe adversária tentando a queimar;
- Será vencedora a equipe que conseguir eliminar todos os adversários do campo;
- Se a bola tocar em um adversário e o outro segurar, será salvo. Se a bola tocar e o outro tentar salvar e a bola cair, será queimado o 1° (primeiro) em que a bola tocou;
- O atleta que para evitar ser queimado invadir o campo adversário, estará automaticamente queimado;
- O atleta que estiver com a posse de bola e passar da linha central, lateral e de fundo, perderá a posse de bola;
- Todo atleta queimado, não poderá ser substituído e deverá passar para a área de queimado (Fundos) com a posse de bola, arremessando-a obrigatoriamente.
- Após a primeira "morte" de cada time, o jogador que iniciou a partida no "fundo" ira para o campo.